O PEANUT TECH – HACKATHON DO AMENDOIM – EVENTO E PREMIAÇÃO

Nos dias 1º a 8 de Outubro aconteceu palestras de aquecimento para o primeiro Hackathon do Amendoim, evento focado para o desenvolvimento de tecnologias na cultura do amendoim. As palestras ocorreram, na plataforma do Youtube ao vivo, das 18h às 22h com os temas;

01/10 – Minicurso “HANDS ON: Como prever a produtividade no amendoim por machine learning usando python” ministrado pelo Prof. Dr. Prof. Glauco Rolim – UNESP.

05/10 – Palestra “Mulheres na Ciência de Dados: Onde Estamos e Para Onde Queremos Ir” ministrado por Kárita Almeida e Nayane Maia, Embaixadoras do WiDS – Woman in Data Science.

06/10 – Palestra “Uso de Drones e Satélites na Melhoria da Produção do Amendoim” ministrado pelo Prof. Adão Felipe dos Santos – UFLA.

0/10 – Palestra “Desafios e Oportunidades de Negócios Inovadores na Cadeia do Amendoim” pelo Prof. Dr. David Ferreira Lopes dos Santos -UNESP.

O Peanut TECH foi uma maratona de inovação que possuiu como objetivo solucionar os desafios de toda cadeia produtiva do amendoim, através da criação e apresentação de soluções inovadoras, que ocorreu de 08 de outubro até às 21hs do dia 10 de outubro de 2021 pela internet, permitindo aos participantes, mentores, palestrantes, jurados e comissão organizadora participarem de forma totalmente online.

Durante o evento existiu uma maratona para escolher as melhores soluções dentre as equipes participantes, que premiou 1º, 2º e 3º time. As equipes premiadas foram:

ColocaçãoMembros da Equipe
Christian Portugal
Carita Liberato do Amaral
Marina Lima Sanção
Pablo Aparecido Valéo De Bortolo
Júlio Cesar Farias Gonçalves
Fabio Luiz Checchio Mingotte
Sandra Marcela Mondragón Tirado
Renata Martins Sampaio
Danton Leonel de de Camargo Bini
Fábio Almeida da Silva
Valter Barbosa dos Santos valter

Confira as palestras e o minicurso disponíveis no nosso canal no YouTube.


Deixe um comentário