I FÓRUM DE GEONÁLISES APLICADA A GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

InovaJab

16/04/2020

I FÓRUM DE GEONÁLISES APLICADA A GESTÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS

No dia 12 de março, aconteceu o I Fórum de Geoanálises aplicada a Gestão de Políticas Públicas, no anfiteatro da Unesp da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal, que teve a presença de mais de cem pessoas, entre palestrantes, organizadores e participantes.
Entre os participantes, estiveram  presente representantes dos municípios de Jaboticabal, Barrinha, Serrana, Guariba, Ribeirão Preto, das Secretarias e Departamentos de Assistência e Desenvolvimento Social, estudantes e colaboradores de diversas faculdades da região.

O evento teve o objetivo de levantar a discussão sobre o uso de ferramentas digitais, como o SIG, em projetos socioassistenciais, abordando conceitos e características, situações práticas e principais dificuldades na gestão de geoinformações destinadas à superação de situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza ou da falta de acesso a serviços públicos e a direitos sociais, bem como a sua aplicação na saúde coletiva para controle de epidemias e arboviroses.

Nas palestras foram abordados diversos temas entre os períodos de manhã e tarde, sempre com momentos de perguntas e discussões sobre os temas.

No período da manhã esteve presente os palestrantes Pedro Zangrando da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS de Jaboticabal, falando sobre os Desafios da Vigilância Socioassistencial no município e seu uso na gestão do sistema único de Assistência Social- SUAS, Hudson Costa e Ericka Oliveira da Secretaria Estadual de assistência Social - SEAS do Amazonas, falando sobre o modelo de implantação e capacitação da rede socioassistencial no trabalho da Vigilância no estado do Amazonas. 

No período da tarde esteve presente para palestrar Elisandra Silva, da Coordenação do Observatório da Vigilância Socioassistencial - COVS de São Paulo, abordando a importância do Geoprocessamento na aplicação de Políticas Públicas na Assistência Social,  Andreia Negri e Manuela Gallo da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Preto, falando sobre a Ferramenta de Gestão: O Georreferenciamento e o Geoprocessamento nas ações de Vigilância em Saúde.

A Organização foi feita pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Jaboticabal da Prefeitura de Jaboticabal, também com o apoio da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias de Jaboticabal Unesp/FCAV, Inova Jab e do Grupo de Pesquisa - Polus.

Instale sua empresa aqui!

A UNESP Jaboticabal e seus parceiros trabalharam na construção de um espaço destinado a inovação e ao empreendedorismo. Quer fazer parte do primeiro time de incubados da InovaJab?

Faça sua inscrição