Resultado - Processo seletivo InovaJab

InovaJab

10/01/2018

Resultado - Processo seletivo InovaJab

Uma tarde intensa, animadora e cheia de insights. Assim foi o primeiro processo seletivo da InovaJab realizado no dia 20 de dezembro de 2017.

Com mais de 2.000 alunos e 50 grupos de pesquisa com potencial para geração de startups e empresas de base tecnológica no setor Agro (Agronomia, Veterinária, Zootecnia, Biologia e Administração), a InovaJab quer agregar potenciais e trabalhar junto com os agentes tecnológicos de Jaboticabal e região.

Dos dezessete candidatos que inscreveram-se no processo de seleção, seis seguiram para as próximas etapas. Além de enviar projeto contendo modelo de négocio, os candidatos apresentaram suas propostas em rodada pitch. As rodadas de negócio foram realizadas para um seleto time de avaliadores: Pedro Luís Alves - Diretor da UNESP Jaboticabal, Maria Cristina Thomaz - Diretora da FUNEP – Fundação da UNESP Jaboticabal, Sheila Garcia - Chefe do Departamento de Economia, Administração e Educação da UNESP Jaboticabal, Adriano Monteiro - SEBRAE SP/Ribeirão Preto e Ricardo Domingos - Diretor da Futura Business. O processo seletivo ainda contou com apoio e participação das especialistas Renilda Gomes, representando a Incubadora Empresarial de Jaboticabal e Vanessa Gonçalves, Diretora da Central do Empreendedor Sebrae Jaboticabal.

Foram apresentados modelos de négocio para o setor AgroTec, com foco em controle biológico, E-learning e cafés especiais relacionados à economia verde e de baixo carbono. Além da análise do projeto e performance da apresentação durante rodada de negócios, as propostas foram avaliadas em seis quesitos: (1) Alinhamento com foco e objetivo da incubadora, (2) Conhecimento  e experiência no tema, (3) Maturidade empresarial da proposta, (4) Alinhamento com demanda de mercado, (5) Interação UNESP/FCAV para apoio em atividades de P&D, (6) Viabilidade do projeto em 2 anos. 

Fique atento ao novo processo seletivo que deverá ocorrer em 2018, além da agenda de capacitações e treinamentos. Agradecemos à todos pelo apoio, disponibilidade e pelo espírito inovador e agregador. Em 2018 vamos unir competência, financiamento e vontade! 

Empresa

Responsável

Enquadramento na modalidade

 (após avaliação)

ALFA Agrotec

José Paulo Barbosa

Associada

EntoAgro

Crislany Andrade

Incubada

NATPOL

Tereza Castellane

Incubada

O Caçador de café

Guilherme Balieiro

Associada

Oikos Biotecnologia

Bruno Barbosa

Incubada

Sabri

Henrique Campos

Incubada

Obs.: O resultado da avaliação com notas e feedbacks dos avaliadores foi enviado para os candidados. Também foi enviado benchmarketing entre os participantes. Até dia 25 de janeiro serão informados detalhes sobre assinatura do contrato com a InovaJab e cronograma de atividades para 2018.

Instale sua empresa aqui!

A UNESP Jaboticabal e seus parceiros trabalharam na construção de um espaço destinado a inovação e ao empreendedorismo. Quer fazer parte do primeiro time de incubados da InovaJab?

Faça sua inscrição